Notícia

04/08/2020 às 20h09

710

Ascom

Oeiras / PI

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Oeiras-PI se Reúne para Articular Ações a Serem Desenvolvidas
O conselho que recentemente foi reativado e conta com uma participação diversificada de mulheres representando várias entidades, busca ser proativo.
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Oeiras-PI se Reúne para Articular Ações a Serem Desenvolvidas

               Na manhã de Hoje, 04 de agosto de 2020, o Conselho Municipal dos direitos da Mulher de Oeiras PI, esteve reunido para discutir algumas pautas pendentes e delegar os próximos passos a serem dados em busca de ações concretas que partem no sentido da defesa dos direitos e deveres das mulheres Oeirenses.

Dentre os assuntos da pauta, foram apresentados e aprovados em Assembléia: O Regimento Interno deste conselho que são as diretrizes indicadoras de como este funcionará e o papel de suas conselheiras na Defesa do direito da mulher;

Adesão do conselho à Campanha Sinal Vermelho, que é uma campanha lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) uma iniciativa que tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do País.

Ação Deste conselho para a Campanha: estão sendo firmadas parcerias com a policia local: Militar e Civil; Adesão das Farmácias e drogarias da cidade que passarão também por uma capacitação auxiliada pela polícia militar e civil, em vista de compreender o funcionamento da campanha; apoio do Ministério Público e ainda empresas privadas da cidade que estão se dispondo a apoiar.

Projeto Café com Batom, que tem por objetivo promover debates sobre os direitos das mulheres, contribuindo com a promoção da inclusão social e igualdade de gênero. Dentro deste projeto, serão oferecidos, os seguintes apoios:

·        Palestras mensais em diferentes espaços do município com profissionais que abordem temas relacionados aos direitos da mulher;

·        Oferecer às mulheres apoio social e psicológico por meio das parcerias com órgãos municipais;

·        Oferecer sempre que possíveis oficinas temáticas;

·        Fortalecer o movimento feminino por meio do conselho;

·        Firmar parcerias no setor público e privado que possam contribuir para a execução do projeto;

Este conselho tem sua sede localizada à Avenida Rui Barbosa, S/N, Centro e como representante (presidente), a Srª Jusciana Reni coordenadora da casa dos Conselhos, e o contato eletrônico, e-mail: [email protected] 

Entenda mais sobre a campanha sinal vermelho, acessando o link:https://www.cnj.jus.br/sinal-vermelho-cnj-lanca-campanha-de-ajuda-a-vitimas-de-violencia-domestica-na-pandemia/

Redação e Postagem: Madalena Vieira

Informações: Sandecleia Borges

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium