17/07/2019 às 18h21 - atualizada em 17/07/2019 às 20h04
1.273
Ascom
Oeiras / PI
A equipe do CEFAS esteve na comunidade Canto Faz. Frade neste último dia 16 terça-feira, com a finalidade de orientar o grupo comunitário na implantação de um kit de irrigação na área coletiva da associação onde está sendo trabalhada a atividade de horticultura.
A FUNDED (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg) na pessoa do Pe. João de Deus recentemente contemplou a comunidade com um poço tubular equipado com energia solar e agora com a doação deste kit de irrigação, tendo por finalidade garantir que a comunidade conte com uma estrutura essencial ao desenvolvimento da atividade produtiva de horticultura para que esta gere renda para as famílias, ao tempo que incentiva o trabalho coletivo.
A organização comunitária é um dos principais incentivos do CEFAS nas comunidades rurais para que através desta, os grupos possam se fortalecer tanto na execução de atividades internas quanto na reivindicação e no acesso à politicas públicas para melhoria das condições de vida das famílias e desenvolvimento comunitário. Desta forma, foi realizada juntamente com o grupo acompanhado que trabalha na área coletiva, a instalação do kit de irrigação, e, ainda em vista da formação de crostas na área trabalhada, foi realizada uma prática para controle de erosão de solo, que consistiu inicialmente na incorporação de restos de materiais orgânicos (galhos) dentro destas crostas, sendo o próximo passo o transplantio de mudas nativas. 








FONTE: Madalena Vieira
Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.