13/09/2018 às 17h21
1.026
Ascom
Oeiras / PI
O IFPI- Campus Oeiras está realizando um curso de extensão sobre a cultura Afro-brasileira, este que em seu contexto geral aborda sobre a África, a diáspora africana no Brasil e suas ressonâncias, identificar as lutas por resistência e as buscas por igualdade racial; Discutir a imagem criada do negro e o preconceito; Compreender as implicações dos discursos racistas e suas consequências nos dias atuais.
Os técnicos em Agropecuária do CEFAS Francivon Ferraz e Madalena Vieira estão participando deste curso levando em consideração o lado pessoal, onde nos desperta o interesse em aprimorar os conhecimentos sobre o tema que é tão relevante quanto o próprio respeito pela história destes que são a nossa origem, pois sabemos que mesmo vivenciando pleno século XXI ainda é muito presente esta barreira racial que impede a boa relação bem como o direito ao negro de viver como qualquer outro cidadão.
Tendo em vista que o CEFAS acompanha comunidades quilombolas, é oportuno também à equipe conhecer um pouco mais toda essa história, sentir a luta desse povo e transmitir com mais seguridade a essas comunidades a importância de se auto reconhecer, e valorizar todas as lutas e conquistas dos negros.
Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.