Notícia

22/03/2021 às 20h22 - atualizada em 22/03/2021 às 20h29

83

Ascom

Oeiras / PI

Em dia Comemorativo à Água, Comunidades Enviam Mensagens de Agradecimento ao CEFAS!
A entidade tem buscado ao longo dos seus 34 anos, fortalecer as diversas ações na área da agricultura e pecuária
Em dia Comemorativo à Água, Comunidades Enviam Mensagens de Agradecimento ao CEFAS!

Neste dia 22 de Março comemora-se mundialmente o dia da água, e é uma ocasião dedicada à reflexões sobre este recurso natural tão precioso que compõe cerca de 71% da terra. Uma das questões mais abordadas entorno desta temática está ligada à preservação ambiental, uma vez que o desmatamento, as queimadas e o descarte incorreto do lixo residencial são considerados fatores primórdios nas mudanças climáticas e desastres naturais bem como o uso racional e consciente, haja vista o baixo percentual de água considerada potável bem como a situação de seca extrema vivida em algumas regiões do País.

Em decorrência desta data comemorativa, agricultores (as) de comunidades acompanhadas pelo CEFAS enviaram suas mensagens de agradecimentos pela parceria da entidade no desenvolvimento das suas atividades da agricultura e pecuária e, principalmente pelo incentivo adquirido por meio de parcerias dentre as quais se destacam a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e a Paróquia da Sagrada Família na pessoa do Padre João de Deus que é também Coordenador Executivo do CEFAS, onde foram perfurados alguns poços tubulares nestas comunidades a fim de fortalecer as atividades produtivas coletivas e que hoje são a principal fonte de renda dessas famílias que comercializam seus produtos no mercado local bem como por meio da participação à chamadas públicas.

O CEFAS é uma entidade que desenvolve um trabalho de incentivo à agricultura familiar com o objetivo de garantia da soberania alimentar e geração de renda por meio do trabalho sustentável e da produção agroecológica visando um futuro de justiça e dignidade, e desta forma deixamos também a nossa mensagem de que precisamos cuidar desta nossa casa comum e preservar os nossos recursos naturais.

 Redação e Postagem: Madalena Vieira

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium