Notícia

10/04/2021 às 13h20 - atualizada em 10/04/2021 às 13h47

111

Ascom

Oeiras / PI

O CEFAS Participa de Reunião Online Sobre o PNAE!
Alimentos produzidos por Agricultores(as) Familiares inseridos na alimentação escolar representa qualidade de vida!
O CEFAS Participa de Reunião Online Sobre o PNAE!

A reunião organizada pela Comissão Estadual da Agricultura Familiar, aconteceu na última sexta-feira dia 09, e contou com a participação de representantes de Organizações Sociais, Educação, movimentos e Agricultores, e teve como objetivo discutir sobre as adequações do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante a reunião, foi informado sobre a prorrogação na execução da atual chamada referente ao ano de 2020 que deve perdurar até o mês de julho, quando então serão selecionadas as novas propostas referentes ao ano de 2021. Na oportunidade, o público participante pôde também esclarecer as suas dúvidas bem como fazer colocações, tendo em vista algumas readequações durante a execução desta chamada pública, onde os alimentos produzidos pelos agricultores são direcionados à alimentação Escolar e, neste momento de pandemia, vêm sendo convertidos em kit escolar e distribuídos nas cestas básicas enviadas às famílias dos alunos.

O deputado Francisco Lima que também participou da reunião destacou sobre a importância da qualidade alimentar dos alunos ao consumirem os alimentos provindos da agricultura familiar e faz a ressalva sobre não ser apenas o aumento da renda em questão, mas também e principalmente a segurança alimentar e nutricional.

Redação e Postagem: Madalena Vieira

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium