Notícia

31/07/2021 às 13h28 - atualizada em 09/08/2021 às 12h42

155

Ascom

Oeiras / PI

O CEFAS Participa de Ação Juntamente com o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Oeiras em Comunidades Rurais Quilombolas.
O momento foi de avaliação do impacto das políticas públicas nas comunidades e de conhecer o trabalho destas famílias atendidas.
O CEFAS Participa de Ação Juntamente com o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Oeiras em Comunidades Rurais Quilombolas.

Na tarde desta última sexta-feira 30 de julho de 2021 o CEFAS esteve na comunidade quilombola cantinho corrente município de Oeiras Piauí ocasião em que reuniu também as comunidades quilombolas Canadá Corrente e Queiroz com o objetivo de avaliar o impacto do PAS – Programa de Alimentação Saudável cuja primeira experiência de execução aconteceu este ano  como fruto de emenda parlamentar dos deputados Estaduais Francisco Lima e Francisco Costa e contou com a articulação de Vereador Gilmar Fontes na execução e do CEFAS na elaboração destas três propostas das quatro que foram contempladas.

 Na ocasião se fizeram presentes o Deputado Estadual Francisco Lima, Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Paróquia Nossa Senhora da Vitória, CEFAS, Viva O Semiárido além dos representantes das comunidades e equipe de comunicação. Oportunamente, houve um momento de falas onde cada representante presente pôde fazer a sua colocação e também aproveitar do momento para solicitar do deputado Lima a permanência e persistência da luta pelo povo do campo, este que tem se empenhado muito por projetos de desenvolvimento rural e que se comprometeu a buscar sempre mais. Foram também realizadas visitas à horta e ao poço comunitário este perfurado e equipado com energia Solar por meio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg na pessoa do Padre João de Deus cuja finalidade principal é a produção de hortaliças para comercialização e que tem sido a principal fonte de geração de renda na comunidade.


Postagem: Madalena Vieira

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium