Notícia

01/10/2022 às 12h16

258

Ascom

Oeiras / PI

JORNADA DE JOVENS RURAIS DO SEMIÁRIDO ESTÁ SENDO REALIZADA PELO CEFAS
Juventude que sonha!
JORNADA DE JOVENS RURAIS DO SEMIÁRIDO ESTÁ SENDO REALIZADA PELO CEFAS

O CEFAS está realizando esse período uma Jornada da Juventude Rural do Semiarido em Comunidades Rurais acompanhadas pelo projeto trienal “Vida e Dignidade”, financiado pela Misereor e executado pelo CEFAS.

Essa jornada que tem como tema: “O Sonho do Jovem hoje, é o Alicerce do Futuro!” tem o objetivo de promover um encontro com a juventude para discutir temáticas como: O Jovem nos tempos modernos abrangendo assim os padrões da sociedade atual, tecnologia e perspectivas de negócios para o meio rural.

Outra temática que está sendo abordada durante essa jornada, é o Jovem rural e a saúde, destacando problemas que acometem e que estão se infiltrando com uma certa freqüência em muitas comunidades no que diz respeito às drogas licitas e ilícitas, infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, dentre outros cuidados com higiene intima e prevenção de câncer de colo de útero e de mama.

E como não poderia de enfatizar a importância do trabalho do CEFAS como um braço caritativo da Diocese de Oeiras, foi trabalhado a temática: O papel da Igreja na Construção da Cidadania.

Esse evento realizado pelo CEFAS tem apoio de alguns parceiros nessa realização, destacamos aqui a FUNDED, Secretaria Municipal de Industria e Comércio de Oeiras, Psicóloga Ludmyla Sousa, CÁRITAS Diocesana de Oeiras, Seminarista Renato dos Salesianos do Brasil, Monitores da Escola Família Agrícola D. Edilberto – Professoras Maura Fernanda e Fabiana.

Nesse dia 27/09 foi a vez da Comunidade Quilombola de Canto Fazenda Frade e no dia 29/09 em Comunidade Quilombola Queiroz.

FONTE: José Inácio Madeira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium