Notícia

24/04/2023 às 14h24 - atualizada em 24/04/2023 às 14h28

58

Ascom

Oeiras / PI

FUNDED e CEFAS promovem fórum social Fraternidade e Fome
Fraternidade e Fome
FUNDED e CEFAS promovem fórum social Fraternidade e Fome

A Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e Centro Educacional Francisco de Assis – CEFAS, lançou na manhã desta quinta-feira, 20, o Fórum Social “Fraternidade e Fome”, com o lema ‘quem tem fome não pode esperar!’.

A fome no Brasil acomete atualmente 33,1 milhões de pessoas, após uma queda considerável, voltou a crescer nos últimos anos evidenciando a profunda desigualdade socioeconômica e outros problemas de ordem política e sanitária no país. As causas para a fome no Brasil compreendem desde questões sociais e econômicas até políticas, destacando-se as desigualdades sociais, a pobreza, as crises (política, econômica, sanitária) e a má distribuição de alimentos.

A partir dessa constatação e considerando a urgência do saciar “as fomes” do povo, especialmente o do território do Vale do Canindé, a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg – FUNDED e o Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS, promovem o FÓRUM SOCIAL FRATERNIDADE E FOME: “Quem tem fome não pode esperar”, convidando-nos a refletir sobre as necessidades mais latentes do povo, considerando a fome como referência para nosso diálogo. Para tanto, é preciso reconhecer que a fome, enquanto carência de algo, ultrapassa as discussões sobre insegurança alimentar, uma vez que há diversos tipos de fome que devem fazer parte deste diálogo, como por exemplo: “Fome de Alimento”, “Fome de Água”, “Fome de Saneamento Básico”, “Fome de Educação”, “Fome de Paz, Esperança e Solidariedade” e “Fome de Moradia”.

Fonte: Portal Integração

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2023 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium