Notícia

29/08/2018 às 23h45

858

Ascom

Oeiras / PI

Apicultores da comunidade Caldeirão recebem orientação técnica da equipe CEFAS
Na oportunidade foi repassado um vídeo demonstrando a produção de alimentação artificial para as abelhas e foram também distribuídos exemplares de livros sobre apicultura.
Apicultores da comunidade Caldeirão recebem orientação técnica da equipe CEFAS

A equipe do CEFAS esteve durante a manhã desta quinta-feira 23 de agosto de 2018 na comunidade Caldeirão, município de São Miguel do Fidalgo realizando um curso sobre Alimentação alternativa para abelhas, este sugerido pelos próprios participantes que em sua grande maioria são produtores de mel, em vista do período critico em relação à florada.

Foram abordadas no contexto dois tipos de alimentação: Manutenção/Subsistência que é fornecida às abelhas para saciar a sua fome no período de escassez de alimento no campo, visando garantir a permanência dos enxames nas colméias, bem como Alimentação estimulante que por sua vez tem o objetivo de estimular a postura da rainha, 30 a 40 dias antes da florada.

Na oportunidade foi repassado um vídeo demonstrando a produção de alimentação artificial para as abelhas e foram também distribuídos exemplares de livros sobre apicultura.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Galeria

Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.

Ver relatórios
Vídeo
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium